sábado, 4 de julho de 2009

"Você viu BRTP3?"


Me perguntou um amigo há três dias. Cheguei em casa, fui ver e me deparei com esse gráfico impressionante. Imediatamente me lembrei que havia postado sobre a possibilidade de queda do papel. Hoje fazendo os marcadores do blog (deu um trabalhão e aos poucos vou melhorando) vi que minaha postagem foi em janeiro e que desde então, os papéis subiram ainda um pouco mais de 10% antes de submergir.
Esse gráfico aí é o semanal pois o diário não dá pra ver nada.
O que mais chama atenção é o papel subindo desde janeiro e o MACD-H primeiro e o MACD depois, caindo vertiginosamente.
Acompanhei este papel por mais umas três semanas depois da postagem e perdi a paciência pois a liquidez era na maioria dos dias ruim e papel insistia em subir e se manter acima da MMe.
Duas lições que aprendi: 1 - paciência é essencial no mercado, se eu acompanhasse uma vez por semana teria entrado vendido no papel e 2: não subestime os indicadores pois um dia eles cobrarão o preço e esse preço fica cada vez mais alto quanto mais tempo demorar a vir a cobrança.
Abraços e bom final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário